Top séries #1

09:53


Bom, como eu venho dizendo em alguns vídeos meus e na minha própria bio no blog, eu não sou muito de assistir séries. Confesso que já comecei a assistir várias, mas não termino nenhuma delas, porque acho que não tenho muita paciência ou não chego a me interessar tanto. The Lying Game, Baby Daddy e Gossip Girl são algumas dessas séries que eu não cheguei a terminar. Às vezes eu fico elaborando teorias sobre o porque não assisto tantas, como as pessoas que eu vejo falando que estão com todas as sua séries atrasadas e bla bla bla. Aí eu penso, qual será o problema comigo? Acho que o motivo principal é a preguiça, mas também fico com medo de me apegar demais (porque eu me apego MESMO) e depois não ter tempo de terminar. Apesar de toda essa minha ladainha, eu tenho três paixões (que pela descrição vocês já devem saber) e resolvi vir falar um pouco delas para vocês.



Friends


Se você não morou em Marte nos últimos vinte anos, conhece essa série que na minha opinião é a melhor de todos os tempos. E quando eu digo "melhor de todos os tempos" eu não estou querendo dizer que é a melhor do gênero (comédia) e sim, a melhor de todas. Friends foi ao ar nos Estados Unidos de 1994 à 2004, com suas gloriosas dez temporadas, uma melhor do que a outra.
O seriado conta a história de seis amigos. Monica, Rachel, Phoebe, Chandler, Joey e Ross são jovens e típicos moradores de Nova York. Durante todo o tempo vivem situações engraçadas mas sem nunca deixar de passar aquela imagem de amizade que a gente quer levar pra vida toda. 

Monica é irmã de Ross e uma pessoa obcecada por limpeza e organização. Ela é chef de cozinha e dona do apartamento no qual, praticamente toda a série se passa. Apesar desses pequenos defeitinhos, é uma ótima amiga e anfitriã. Está sempre disposta a ajudar e consolar seus amigos. O personagem evolui muito, mas sem nunca perder suas principais características.

Rachel, confesso, é a minha personagem favorita (das mulheres). Ela foi a que mais evolui ao longo das temporadas e é responsável pela maioria das minhas risadas. Mimada e filhinha de papai, com seus amigos, Rachel tenta aprender a ser uma pessoa responsável depois de ter deixado seu futuro marido plantado no altar. Ela vai morar com Monica, sua melhor amiga. Tem uma vida amorosa muito agitada, principalmente quando começa um namoro com Ross, que era apaixonado por ela desde a escola.

Phoebe é a mais louquinha de todas. Também posso dizer que é uma das minhas preferidas (não é a toa que minha cachorrinha se chama Phoebe hahaha) por ser uma pessoa com muita personalidade. É a mais "assanhada" das meninas e quase sempre está com um namorado diferente. Massagista e toda hippie, vive falando coisas sem sentido e acredita em coisas místicas. Um personagem realmente adorável, que teve uma infância difícil, mas encara isso com muito bom humor.

Chandler (o meu preferido dos homens) é o típico irônico e sarcástico e sempre está fazendo piada. Ele trabalha como... (opa, com o que mesmo o Chandler trabalha? hahaha). Ele mora no apartamento da frente com Joey. Também é uma pessoa sensível, amável e que não mede esforços para ajudar os amigos.

Joey é um ator que vive buscando novos trabalhos, mas só se mete em confusão. Todo enrolado e meio burrinho, ele faz peças de teatro decadentes e até trabalha em novelas (coisa que nos EUA não é uma coisa boa, considerando que lá eles não dão muita importância). Ele é o cara que sempre está lá para consolar quem quer que seja e não abre mão de sua amizade com Chandler, com quem vive algumas das melhores cenas da série. 

E finalmente, Ross. É o personagem que eu menos gosto. Ele é uma paleontólogo que adora falar sobre dinossauros, mesmo sabendo que ninguém tem interesse no assunto. Irmão de Monica que acabou de terminar um casamento, descobre que vai ser pai e vive numa briga intensa com a atual companheira de sua ex-mulher. E sim, ela é lésbica! 

Há alguns natais, pedi que minha mãe me desse de presente, o box com as dez temporadas e desde então, assisto um episódio praticamente todos os dias. Acho que já recomecei as temporadas umas 4 vezes e em nenhuma dessas vezes, eu deixei de dar risadas.
Como a série é mais antiga, eu não consegui achar uma "promo" dela no youtube, mas vou deixar a abertura (que é a melhor também hahaha).




Pretty Little Liars


Aria, Spencer, Hanna, Emily e Alison são melhores amigas e são super populares no colégio. 

Aria é a que gosta de falar de artes, ler e ouvir música clássica. Ela tem uma personalidade muito marcante e é a minha segunda personagem preferida da série. Possui muita dificuldade em manter relacionamentos amorosos e costuma se relacionar com caras um pouco mais velhos (se é que vocês me entendem hahaha).

Spencer (a minha preferida) é esportista e a mais inteligente do grupo. Ela participa de todas as atividades escolares possíveis e sente a necessidade de ser a melhor em tudo, principalmente porque seus pais cobram demais dela. É a mais esperta e sempre descobre as coisas antes de todo mundo. Também é a que menos se deixa manipular por Alison.

Hanna é a que começa com mais problemas. Com baixa alto-estima e muito insegura, é sobre ela que Alison mais tem influência, algumas vezes sendo humilhada pela amiga por estar acima do peso. Em certo momento da série, Hanna emagrece, compra roupas novas e literalmente vira outra pessoa.

Emily é a nadadora bonita. Com seus ombros largos e coração mole, é a mais irritante (na minha opinião). Homossexual, a princípio não assumida, é apaixonada por Alison e acredita cegamente nas palavras da garota e segue todos os os seus passos, como um cachorrinho.

E por fim, Alison que, desculpe o termo, é uma vaca! Ela manipula totalmente as amigas e vive tentando ser superior. É a típica garota popular de escolas americanas com suas fiéis escudeiras. Um baú cheio de segredos e maldades, é o que Ali carrega consigo o tempo todo.

A série começa com o dia em que Alison desaparece de Rosewood, uma cidadezinha na Filadélfia. Depois de algum tempo desse desaparecimento, policiais acham o corpo dela enterrado no próprio quintal e finalmente o mistério é solucionado. Depois de um ano, as outras quatro meninas estão diferentes, algumas mudaram o estilo, outras mudaram a maneira de agir. 
Quando as quatro se reencontram depois desse ano, elas começam a receber mensagens de texto de um estranho que se intitula como "-A". O conteúdo das mensagens é muito comprometedor e amedrontador pois fala de segredos que só Alison sabia. Segredos como um relacionamento secreto do pai com uma aluna, métodos loucos para emagrecer, um namoro secreto com o namorado atual da própria irmã e a homossexualidade. Depois disso, a história se desenrola (ou se enrola mais) com as garotas tentando descobrir quem é esse remetente misterioso que atormenta as suas vidas.
Pretty Little Liars é uma serie que foi baseada nos livros da autora Sara Shepard e foi ao ar pela primeira vez em em junho de 2010. Está na quinta temporada, atualmente.


The Secret Life Of The American Teenager


Basicamente, essa séria aborda os problemas sexuais na adolescência. A princípio, fui procurar alguns episódios para assistir porque a protagonista Amy, é vivida pela atriz Shailene Woodley, que é uma das minhas preferidas. Mas sério, nunca pensei que fosse gostar tanto. A premissa pode parecer um pouco bobinha, mas tudo que acontece é muito intenso e nos mostra problemas beeeeem reais.
Amy é um adolescente de 15 anos, muito inteligente, estudiosa e responsável. Ela toda na banda da escola e é a filha modelo. Em um dos acampamentos da banda, ela acaba sendo seduzida/induzida a fazer sexo com o bateirista (que tem um caráter altamente duvidoso) e acaba engravidando.
Tudo acontece ao mesmo tempo e Amy se vê grávida, com os pais se separando e em sérios problemas financeiros.
Eu gosto muito dessa série por ela ser tão real, tratar de tantas coisas cotidianas e mostrar sentimentos comuns como o amor de uma mãe, de irmãos e principalmente como a vida é cheia de responsabilidades.
O seriado teve inicio em julho de 2008 e teve cinco temporadas.



Well pessoal, foi isso. Espero que tenham gostado. 
Até a próxima!





You Might Also Like

0 comentários