Resenha #6 - Anexos

09:33



Beth Fremont e Jennifer Scribner-Snyder sabem que alguém está monitorando seus e-mails de trabalho. (Todo mundo na redação sabe. É política da empresa.) Mas elas não conseguem levar isso tão a sério, e continuam trocando e-mails intermináveis e infinitamente hilariantes, discutindo cada aspecto de suas vidas.
Enquanto isso, Lincoln O’Neill não consegue acreditar que este é agora o seu trabalho – ler os e-mails de outras pessoas. Quando ele se candidatou para ser “agente de segurança da internet”, se imaginou construindo firewalls e desmascarando hackers – e não escrevendo um relatório toda vez que uma mensagem esportiva vinha acompanhada de uma piada suja. Quando Lincoln se depara com as mensagens de Beth e Jennifer, ele sabe que deveria denunciá-las. Mas ele não consegue deixar de se divertir e se cativar por suas histórias. No momento em que Lincoln percebe que está se apaixonado por Beth, é tarde demais para se apresentar. Afinal, o que ele diria...? (Sinopse retirada do Skoob)

Há momentos em que você não pode acreditar que algo maravilhoso está acontecendo. E há momentos em que toda a sua consciência está repleta de saber absolutamente de que algo maravilhoso está acontecendo.

Lincoln é um rapaz que aos vinte e oito anos ainda não conseguiu se libertar da própria vida, por assim dizer. Passou praticamente dez anos na faculdade, se formando em várias coisas para ter com o que ocupar a cabeça depois de um namoro mal-sucedido. Quando ele volta para a cidade natal, passa a morar com a mãe até que arruma um emprego num jornal local para trabalhar com computadores. Só que o que ele não sabe é que sua função nada mais é a de filtrar os e-mails que são considerados "impróprios" e mandar uma advertência para o autor dos mesmos. Ah! Ele é obrigado a ler todos esses e-mails.
É aí que ele começa a filtrar os e-mails de Beth e Jennifer, duas amigas muito espirituosas e extremamente engraçadas. Lincoln passa a se divertir com essas conversas e acompanhar a vida dessas amigas de uma forma inocente, mas ao mesmo tempo, estranha.

Sua respiração ficou presa na garganta como um soluço dolorido. E então foi demais para continuar tentando não beijá-la.

Queria dizer primeiramente que EU AMEI ESSE LIVRO DO FUNDO DO CORAÇÃO! Eu já tinha lido dois livros da autora e tinha gostado muito, então fiquei com muito medo de elevar demais as expectativas em Anexos e me decepcionar. Mas aí eu me pergunto: como uma pessoa consegue escrever histórias totalmente diferentes e ainda assim ser boa em todas? Sério, é um dos romances mais sublimes que eu já li e não me arrependo.
Antes de ler, tinha escutado algumas pessoas falarem mal e abandonarem o livro, mas sinto muito por elas, não sabem o que estão perdendo, de verdade.
É um amor tão sublime, um humor tão sagaz e inteligente que eu queria poder acordar um dia e ter esquecido a história, só para poder ler e descobrir outra vez. (já tive essa vontade com um monte de outros livros, confesso hahaha). 
O livro é lindo e engraçado em vários aspectos. O fato dele fazer uma amizade tão bonita com a colega de trabalho de mais idade e de se apaixonar por uma pessoa sem nem saber como ela é, só pelo que ela escreve é uma das coisas mais sensacionais na história, mas a forma como é escrita é ainda melhor, juro. 
Beth e Jennifer são engraçadas na medida certa e a amizade delas é tão profunda que emociona qualquer um. As duas são tão legais e inteligentes que dá vontade que elas existam na vida real e que eu possa ser amiga delas. Em vários momentos eu amava a Jennifer, mais do que a Beth, mas ambas são apaixonantes.
Recomendo demais a leitura e com certeza entrou para os meus favoritos da vida!

Anexos
Autora: Rainbow Rowell
Editora: Novo Século
Páginas: 366
Skoob do Livro.
Meu Skoob.



You Might Also Like

0 comentários